Você está em: Notícias»Sindicato Rural Reúne Autoridades e Proprietários de Gado Furtado

Sindicato Rural Reúne Autoridades e Proprietários de Gado Furtado

O presidente do Legislativo Municipal, Geraldo Nicácio Júnior e os vereadores Antônio Ananias de Sousa e José Renato de Oliveira representaram a Câmara em um evento realizado pelo Sindicato Rural, na manhã de terça-feira, dia 30 de julho. O encontro, realizado no tatersal do Parque de Exposições Mário Andrade da Silva, reuniu autoridades e ruralistas atingidos pelos recentes furtos de gado em Oliveira e região. Lideranças políticas municipais, integrantes da polícia civil, militares rodoviários e do meio ambiente ouviram inúmeros relatos dos pecuaristas sobre a extração de animais em suas propriedades, geralmente em madrugadas de lua cheia. Na ocasião, o delegado, Flávio da Silva Braga, revelou que os envolvidos nos crimes mais recentes já foram identificados e o representante oficial do Executivo, Lucas Lasmar, se comprometeu a financiar um software que monitora estradas, conecta os criadores, oferece comunicação direta com a PM e possibilita a localização precisa das fazendas em caso de invasão.