Você está em: Notícias»Destaques da Vigésima Sétima Reunião Ordinária

Destaques da Vigésima Sétima Reunião Ordinária

EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL O professor Diego Henrique Salete Silva compareceu à sessão legislativa ordinária, do dia 29 de julho, para agradecer aos vereadores que lutaram pelo retorno do ensino em tempo integral, nas escolas da rede estadual. POLIESPORTIVO DE MORRO DO FERRO A vereadora Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha soube, mediante consulta na SEGOV MG, que no mês de junho venceria o convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, para conclusão da quadra poliesportiva de Morro do Ferro. Diante da informação, a parlamentar questionou o Executivo no início do mês. Durante a sessão do dia 29, ela apresentou a resposta que obteve. Segundo o diretor de convênios, Luiz de Abreu, o prazo foi prorrogado por mais 365 dias. A parlamentar afirmou que espera que o ginásio seja concluído antes desse prazo, pois a população batistana aguarda por isso há muito tempo. NOVA PATROL O vereador José Renato de Oliveira revelou que há um valor disponível para a compra de uma nova patrol, pelo Executivo, e pediu que a Câmara contribua com a aquisição. O parlamentar afirmou que apresentará mais detalhes sobre isso na próxima reunião. ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR O parlamentar Ederson de Souza da Silveira pleiteou a colocação de uma urna em Morro do Ferro, para que os batistanos possam participar da eleição dos novos conselheiros tutelares. “Prico” pediu ao colega Leonardo Ananias Leão que o apoie na requisição. Ambos assinaram um requerimento com o pedido e encaminharam à Secretaria de Assistência Social e ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. TIRO DE GUERRA O vereador Ronaldo de Paula Gonçalves relatou que esteve no Tiro de Guerra de Belo Horizonte, acompanhado de membros do Executivo, para realizar um levantamento do que ainda seria necessário para implantar uma unidade em Oliveira. O parlamentar anunciou que o Coronel Rodrigo Nunes, do Exército Brasileiro, visitará a cidade em breve para avaliar as obras do quartel da PM, no Bairro São Sebastião, futura sede do TG, e acertar os últimos detalhes. PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO DAS VIAS Ronaldo de Paula Gonçalves anunciou a substituição das placas danificadas, que identificam as vias públicas. A ação do Executivo atende a uma solicitação do vereador. A mudança começou no bairro Maria Amélia, mas se estenderá gradativamente a toda cidade. PARCELAMENTO DA DÍVIDA COM O OLIVEIRA PREV O parlamentar Francisco Donizetti Naves explanou sobre o Projeto de Lei nº 7, do Executivo, que autoriza o parcelamento das contribuições previdenciárias devidas ao instituto municipal de previdência. Ele criticou a matéria, pois, as parcelas nele estipuladas, extrapolam o mandato da atual administração. Segundo o vereador, alguns tribunais consideram a medida criminosa e penalizam tanto Executivo, quanto Legislativo. A dívida da Prefeitura com o Oliveira Prev a impossibilita de firmar convênios com o Governo do Estado, até mesmo o SAAE está impedido de estabelecer tais acordos. “Chico”, em reposta a alegações de que se a Câmara não aprovasse o projeto impediria o município de receber recursos, declarou que o único culpado pela situação é o Executivo e o Legislativo não pode ser responsabilizado pelas consequências. VEREADOR ACUSA ADMINISTRAÇÃO DE PRIVILEGIAR GRUPO POLÍTICO O vereador Gilmar Sebastião Cândido acusou a administração de governar apenas para um grupo político. Segundo o parlamentar, os edis de situação intimidaram e impediram um cidadão de se manifestar durante a última reunião ordinária. SAÚDE COM PROBLEMAS Gilmar Sebastião Cândido denunciou a falta de exames básicos e medicamentos na rede pública de Saúde. De acordo com o parlamentar, algumas amostras estariam sendo encaminhadas para laboratórios particulares. Os pacientes receberiam um desconto, mas teriam que arcar com os custos.