Você está em: Notícias»Destaques da Vigésima Oitava Reunião Ordinária

Destaques da Vigésima Oitava Reunião Ordinária

HOMENAGEM PÓSTUMA O presidente do Legislativo, Geraldo Nicácio Júnior, dedicou um minuto de silêncio, em homenagem póstuma, ao educador Luís Antônio Vieira. A pedido do vereador Marlon Aurélio Machado, a honraria se estendeu ao senhor José Rodrigues da Silva. Os vereadores Ederson de Sousa da Silveira, Clodoaldo José de Paula e Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha também fizeram questão de expressar consternação pelo falecimento de Luisinho. NOVA PATROL O vereador José Renato de Oliveira anunciou que o deputado estadual Sávio Souza Cruz destinou ao município uma emenda parlamentar de R$300.000,00 (trezentos mil reais), para aquisição de uma nova patrol. Segundo o parlamentar, o valor não é suficiente para comprar a máquina, mas o presidente do Legislativo prometeu a ele que estudará a possibilidade de contribuir com o restante. VEREADOR ANUNCIA OBRAS O parlamentar Ederson de Souza da Silveira comemorou o início de um processo licitatório para a realização de obras na quadra poliesportiva do Bairro São Geraldo e na Rua Milton Ribeiro Teixeira. PROJETO REVALIDA O vereador Ronaldo de Paula Gonçalves parabenizou o Secretário Municipal de Saúde por implantar, na cidade, o Projeto Revalida. Setenta médicos formados no exterior, sendo 65 brasileiros e cinco bolivianos, prestarão serviços no município, em busca da revalidação dos seus diplomas estrangeiros em território nacional. O parlamentar também cumprimentou o secretário e a prefeita pela inauguração do Centro de Zoonoses - Unidade Ambiental. VEREADORES DEFENDEM A OPOSIÇÃO O parlamentar Francisco Donizetti Naves rebateu acusações de que os três vereadores oposicionistas estariam atrapalhando o desenvolvimento do município. Ele argumentou que é impossível a oposição vencer uma votação com três votos apenas. “Chico” afirmou que é obrigação do vereador denunciar o que está errado, porém, cabe à Justiça decidir qual medida adotar diante das queixas. Citando o caso Marluvas, o vereador declarou que o judiciário, ao acatar a denúncia, atestou a existência de irregularidades. Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha endossou as palavras do colega. Ela disse que é desenvolvimentista, mas que a evolução precisa ser transparente e se submeter às leis. A parlamentar afirmou, ainda, que as questões são levadas ao Ministério Público apenas quando esgotaram-se os argumentos e todas as possibilidades de solucioná-las. Amanda também aproveitou para esclarecer que a oposição nada tem contra a Marluvas. De acordo com a vereadora, todos os questionamentos foram a respeito do processo de aquisição do terreno que sediaria a empresa. REPÓRTER HOMENAGEADO O repórter Marcelo Praxedes, da Rádio Nossa FM, teve seu trabalho elogiado pelo vereador Clodoaldo José de Paula, que o parabenizou pela qualidade das suas publicações. O parlamentar Marlon Aurélio Machado, autor de um Voto de Aplauso para Praxedes, aproveitou a presença do homenageado para reforçar seus cumprimentos. SAÚDE PÚBLICA DEFICIENTE O vereador Gilmar Sebastião Cândido voltou a apresentar queixas da população sobre a Saúde pública municipal. Ele destacou o caso de uma paciente com tumor no pé, que aguarda uma ultrassonografia desde o mês de março. Além da demora na realização de exames, o parlamentar também reclamou do fornecimento de medicamentos e voltou a cobrar a implantação de atendimento noturno nos PSFs. USO E OCUPAÇÃO DO SOLO O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Nicácio Júnior, anunciou que o Projeto de Uso e Ocupação do Solo já se encontra no Legislativo. Ele revelou que pretende agendar uma reunião, para os próximos dias, entre os colegas e a comissão de arquitetos que estudou o material. AUTORES DE FURTOS DE GADO SÃO PRESOS A Câmara Municipal deliberou e permitiu que o Delegado da Polícia Civil, Doutor Flávio Braga e o Comandante da Polícia Militar, Primeiro Tenente Clevson Montijo se pronunciassem a respeito da prisão dos responsáveis pelo furto de várias cabeças de gado na região. O delegado contou que alguns integrantes do bando ainda não foram detidos e revelou que está aguardando aval do judiciário para efetuar a prisão de outra quadrilha. Ambos garantiram que, apesar do baixo efetivo das corporações, trabalham incansavelmente para atender da melhor forma possível a população. Eles também pediram à comunidade que confie mais nas polícias. O presidente do Legislativo, Geraldo Nicácio Júnior, prometeu se empenhar para que um segundo delegado venha atuar na cidade. Ele também ofertou um Voto de Aplauso aos policiais, em nome da Câmara Municipal de Oliveira, e teve o apoio unânime dos colegas. Ronaldo de Paula Gonçalves, Clodoaldo José de Paula, Marlon Aurélio Machado, Francisco Donizetti Naves, Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha, Antônio Ananias de Sousa e Gilmar Sebastião Cândido também cumprimentaram os policiais pelo desempenho nas investigações e prisão dos criminosos.