Você está em: Notícias»Vereadores Visitam Obras e Encontram Diretor do SAAE

Vereadores Visitam Obras e Encontram Diretor do SAAE

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira, Geraldo Nicácio Júnior, e a vereadora Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha, acompanhados do Engenheiro Chefe do SAAE, Lucas Chagas Pacheco, visitaram, na manhã de hoje, duas obras em andamento. Uma, na região da ponte da Rua Anselmo Gaio e a outra, na esquina da Rua Osvaldo Cruz com Avenida Maracanã. Interceptores que coletarão e direcionarão o fluxo pluvial para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estão sendo implantados. Depois, redes auxiliares de captação para os imóveis ribeirinhos serão instaladas nos locais. Após a passagem pelos canteiros de obras, os parlamentares se dirigiram à estação de tratamento do SAAE, onde puderam conversar com Francisco Abreu Assis, Diretor da autarquia. Segundo ele, 95 por cento dos interceptores necessários já foram implantados pela cidade. Outros três por cento, dependeriam do sistema voltado especificamente para atender às construções marginais. É o caso da Rua Cícero de Castro Filho, “Figuinha” e das duas regiões supracitadas. Durante o encontro, os edis, preocupados com o período de estiagem, também solicitaram dados a respeito do abastecimento do município. Assis os tranqüilizou ao relatar que o principal reservatório da cidade atualmente trabalha com 90 por cento da sua capacidade, ou seja, com uma vazão de 97 litros por segundo. Indagado sobre a possível construção de uma grande barragem, o Diretor revelou que busca um financiamento junto a três instituições. Porém, esse recurso custearia apenas a elaboração de um projeto e o licenciamento ambiental do mesmo, orçados em cerca de seiscentos e cinqüenta mil reais. A construção chegaria ao patamar de quarenta milhões de reais, de acordo com estimativa do Engenheiro Chefe e, inevitavelmente, dependeria de investimento externo.