Você está em: Notícias»Presidente Constata Falha no Fornecimento de Fitas Medidoras de Glicose

Presidente Constata Falha no Fornecimento de Fitas Medidoras de Glicose

O vereador Geraldo Nicácio Júnior, presidente da Câmara Municipal de Oliveira, compareceu hoje pela manhã, na Farmácia Básica Municipal e constatou, pessoalmente, que ainda não foi restabelecido o fornecimento de fitas medidoras de glicose. O parlamentar denunciou a falha no abastecimento , durante a reunião ordinária do dia 19 de agosto, mas até hoje o material não foi reposto. Na ocasião, “Baleia” pediu aos parlamentares de situação que levassem a demanda aos responsáveis pela aquisição do suprimento e revelou que no mesmo dia, ele e o colega Gilmar Sebastião Cândido, comunicaram o Diretor de Saúde sobre o problema As fitas em questão são tiras reagentes que, quando em contato com o sangue, conseguem determinar a quantidade de glicose presente no organismo, através de um aparelho portátil denominado glicosimetro. O acompanhamento do índice glicêmico é de fundamental importância para o controle da diabetes no usuário que depende da aplicação continuada de insulina. A falta de medição impede um tratamento apropriado e submete o paciente aos perigos da doença.