Você está em: Notícias»NOVO VELÓRIO / UBS APARECIDA / NOMES DE RUAS / FORNECIMENTO DE OXIGÊNIO

NOVO VELÓRIO / UBS APARECIDA / NOMES DE RUAS / FORNECIMENTO DE OXIGÊNIO

REFORMA DO VELÓRIO O presidente do Legislativo, Geraldo Nicácio Júnior, em seu pronunciamento na última reunião ordinária, parabenizou a prefeito pela reforma do velório municipal, anunciada recentemente. Ele pediu, porém, que a possibilidade de ampliar para três o número de salas contempladas pelo projeto seja analisada pelo Executivo, pois acredita que duas serão insuficientes. UBS APARECIDA O Presidente da Câmara, Geraldo Nicácio Júnior, responsável por conseguir a verba que possibilitou a construção da UBS do Bairro Aparecida, lamentou a falta de reconhecimento, por parte do Executivo. Ele disse que participará da inauguração da unidade, independente da vontade da Prefeita, pois a emenda de R$ 750.000,00 que permitiu a obra foi uma conquista sua. O vereador lembrou, ainda, que outra emenda, no valor de R$ 650.000,00, pleiteada por ele, propiciou a aquisição de novos equipamentos para vários PSF’s. “A gente só quer respeito”, desabafou. EXECUTIVO NOMEIA RUAS ANTES DE VEREADOR Estava em pauta para a Quadragésima Segunda Reunião Ordinária, desde a última sexta-feira, alguns projetos para nomeação de vias públicas do Bairro César Barros Almeida, propostos pelo presidente do Legislativo, Geraldo Nicácio Júnior. As matérias, porém, foram retiradas pelo autor, após o mesmo constatar que o Executivo batizou os logradouros na segunda-feira. O fato provocou desconfiança no parlamentar, que se disse perseguido pela Administração: “por que eles não têm essa agilidade para sancionar a Lei de Uso e Ocupação do Solo?”, ironizou. Diante do ocorrido, o vereador apresentou publicamente um pedido de desculpas às famílias dos pretensos homenageados: Teodoro Assis Silva, Lucília Valadares de Oliveira, Maria Dulce Resende Campos, Francisco Ferreira Pacheco e Francisco Rodolfo Pacheco. PRESIDENTE ACIONA COMISSÃO DE SAÚDE PARA FISCALIZAR FORNECIMENTO DE OXIGÊNIO Diante de um Pedido de Informação emitido pelos vereadoreS Geraldo Nicácio Júnior e Gilmar Sebastião Cândido, os edis souberam que, no município, 129 pacientes dependem do fornecimento de cilindros de oxigênio, pelo SUS. O presidente do Legislativo solicitou à Comissão Parlamentar de Saúde que apure se a necessidade desses doentes está sendo suprida.