Você está em: Notícias»MOC E SUBSIDIO DOS PARLAMENTARES PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA

MOC E SUBSIDIO DOS PARLAMENTARES PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA

MOC E SUBSIDIO DOS PARLAMENTARES
PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA
O vice-presidente do Legislativo, Francisco Donizetti Naves, em seu pronunciamento na Quadragésima Terceira Reunião Ordinária, lembrou da atuação do Movimento Oliveira Cidadã, em 2016. O MOC pedia a redução dos subsídios dos agentes políticos municipais. O parlamentar afirmou que, dos cinco líderes que o grupo tinha, três estão empregados na Prefeitura e dois foram eleitos como vereadores. Um deles ocupa o cargo de Secretário de Saúde, atualmente.. “Chico”, consciente de que a data para A Mesa Diretora definir a remuneração da próxima Legislatura se aproxima, exigiu que os novos valores sejam discutidos com a população, incluindo os líderes do extinto movimento. A sugestão recebeu o apoio da vereadora Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha, que a definiu como um controle social. Ela pediu que a população seja convocada o mais rapidamente possível para se manifestar a respeito. Gilmar Sebastião Cândido deu um novo significado à sigla MOC, chamou de Movimento Oportunista de Cargo. Disse que a campanha pela redução salarial foi um golpe. “Estão usufruindo do dinheiro público, todos os líderes estão na Prefeitura”, lamentou o vereador.