Você está em: Notícias»VEREADOR DESMENTE SECRETÁRIO / VEÍCULO APREENDIDO DESAPARECE / SERVIDORES SEM FÉRIAS PRÊMIO

VEREADOR DESMENTE SECRETÁRIO DE SAÚDE O parlamentar Gilmar Sebastião Cândido, na última reunião, leu uma publicação dos pais de uma criança que necessita de cirurgia urgente, cujo caso sensibilizou a sociedade oliveirense nas últimas semanas. Segundo o vereador, o relato desmente a informação, propagada em uma rede social pelo Secretário de Saúde, de que a paciente foi encaminhada para o procedimento há mais de um mês. No texto, os familiares afirmaram que os profissionais do PSF que atendem a menina, sabiam da necessidade de intervenção cirúrgica e mesmo cientes de que eles não teriam condições financeiras de pagar pela mesma, nunca encaminharam a criança para um neurocirurgião. A família declarou também que o secretário nunca se manifestou a respeito do problema antes da mobilização popular pela causa. MESMO APÓS REGULARIZAR A SITUAÇÃO, PROPRIETÁRIO PERMANECE SEM VEÍCULO APREENDIDO EM 2017 O vereador Gilmar Sebastião Cândido relatou que o proprietário de um veículo Chevette apreendido em 2017, após quitar a multa e regularizar a situação no início de 2018, ainda não conseguiu reavê-lo. Segundo ele, o homem procurou a Secretaria Municipal de Saúde e foi informado pelo secretário que o advogado da Prefeitura estava providenciando a liberação, porém o carro nunca foi devolvido. SERVIDORES DO EXECUTIVO NÃO RECEBEM FÉRIAS PRÊMIO Durante seu pronunciamento na última segunda-feira, o edil Gilmar Sebastião Cândido denunciou a falta de concessão e pagamento de férias prêmio aos servidores municipais do Executivo. Ele disse que os funcionários não esquecerão a violação aos seus direitos e revidarão nas eleições.