Você está em: Notícias»DEPÓSITO DE ENTULHOS NA MICHEL MITRE / OBRAS DE ESCOAMENTO PLUVIAL / SAAE

DEPÓSITO DE ENTULHOS NA MICHEL MITRE / OBRAS DE ESCOAMENTO PLUVIAL / SAAE

DEPÓSITO DE ENTULHO NA MICHEL MITRE O Presidente do Legislativo, Geraldo Nicácio Júnior, foi à tribuna na reunião ordinária do dia 18, pedir providências para coibir o descarte de entulho no antigo estacionamento da Saritur, localizado na Rua Michel Mitre. Os moradores da região reclamam que o material, em contato com a água da chuva, produz uma lama que escorre pela via e atinge as residências. ONDE ESTÃO AS OBRAS DE ESCOAMENTO PLUVIAL? O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira, Geraldo Nicácio Júnior, explanou sobre o Projeto nº 39, votado pela Casa, que permitiu a desafetação e alienação de áreas pertencentes ao Município. A intenção da venda, de acordo a matéria, era aplicar os recursos arrecadados em programas e ações ambientais. Os defensores do projeto alegaram, à época da votação, que alguns pontos da cidade necessitavam de intervenção urgente para evitar transtornos no período chuvoso. Com a chegada das chuvas, o vereador cobrou as prometidas obras de escoamento, citando um dos pontos mais críticos: a Avenida São Cristóvão. Ele disse que duas manilhas do local foram arrastadas pelas águas no último final de semana. Vale lembrar que, em enchente recente, um veículo estacionado na via foi arrastado por vários metros até ser contido por uma ponte. O parlamentar também falou dos transtornos que as precipitações têm causado na Alameda Nossa Senhora de Fátima, onde alguns trechos ficam intransitáveis. Ele afirmou que as manilhas instaladas no local, durante a reforma, são pequenas para absorver o fluxo de água e pediu ao Executivo que acione a empreiteira responsável pela obra, para que possa substituí-as. SAAE O Presidente da Câmara, Geraldo Nicácio Júnior, durante o Pequeno Expediente da última sessão legislativa, adiantou que tem um projeto sob análise nas comissões legislativas pertinentes que prevê o fim da taxa de religação de água, cobrada pelo SAAE. Ele pediu o apoio dos colegas a fim de aprovar a proposta e aproveitou para criticar o acabamento do asfalto após a realização de obras hidráulicas. Em contrapartida, elogiou o serviço de abastecimento da autarquia. Por fim, o parlamentar pleiteou a instalação de um aparelho eliminador de ar nos registros de água.