Você está em: Notícias»Conheça Nosso Aplicativo Para Celular

Conheça Nosso Aplicativo Para Celular

INSTALAÇÃO Passo nº 1: Busque e abra em seu aparelho o aplicativo da Play Store. Ele já vem instalado em seu smartphone. Passo nº 2: Digite Câmara Municipal de Oliveira na barra superior. Passo nº 3: Quando o ícone aparecer, clique sobre ele e, depois, em instalar. Passo nº 4: Aguarde a instalação e pronto! Você já tem o aplicativo em seu celular. É só localizá-lo e abri-lo. EXPLORANDO O CONTEÚDO Ao abrir o aplicativo, enquanto ele carrega, você verá a imagem do brasão de Oliveira. Dentro de poucos segundos, a página principal aparecerá. Em primeiro plano, apareceram fotos e imagens. Clicando nelas, é possível acessar as últimas atualizações do site do Legislativo. Abaixo, você encontra o conteúdo do aplicativo dividido em diversas abas, para facilitar seu acesso à informação que procura. Clicando em “Sobre a Câmara” você acessa um breve histórico do Legislativo Oliveirense, em “História do Legislativo”, conhece a função de cada um dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), em “Função dos Poderes” e compreende a organização administrativa da Câmara, em “Estrutura Organizacional”. A aba “Vereadores”é subdividida em três subcategorias: - “Em Exercício”: é onde você conhece um pouco mais dos atuais parlamentares. A foto de cada um dos vereadores aparecerá e ao clicar sobre ela, encontrará proposições e projetos assinados por ele, além de uma pequena biografia. Alguns deles disponibilizaram também suas redes sociais , e-mail e telefone para contato, nesse caso, basta clicar sobre o ícone correspondente ao que deseja e você será automaticamente direcionado. - “Comissão dos Vereadores”: saiba a composição de cada uma das comissões parlamentares. - “Mesa Diretora”: veja quem é o Presidente, o Vice-Presidente e o Secretário do Legislativo Municipal, atualmente. Clicando em “Ata de Sessões”, você acessa um painel onde deve selecionar a data da sessão cuja ata você deseja ler. A ata é um documento oficial que relata o que ocorreu durante os encontros na Câmara, sejam eles: reuniões ordinárias, extraordinárias ou solenes, e audiências públicas. A seção “Cidadão Participativo” é a mais interativa do aplicativo. Inteiramente dedicado ao cidadão, o canal permite o envio de textos e imagens com sugestões, críticas, denúncias e solicitações aos edis. Você pode, por exemplo, fotografar os buracos de uma rua, o acúmulo de lixo em um lote, um poste com a iluminação queimada etc. e depois anexar esse registro à sua mensagem, usando o botão “ESCOLHA O ARQUIVO”. No texto, descreva qual é e onde está o problema em questão. Não se esqueça de colocar o nome do vereador para o qual o conteúdo deve ser encaminhado. Não se preocupe, seus dados serão mantidos em sigilo, se assim desejar. Acessando “Últimas Notícias”, você vai para os informativos publicados no site do Legislativo. Assim fica fácil se manter informado. Já em “Legislação Municipal”, você pode pesquisar e se inteirar de qualquer lei vigente no Município. Acessando “Outras Leis”, você terá uma verdadeira biblioteca na palma da sua mão! Veja na íntegra: as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica e o Regimento Interno, o Plano Plurianual e as leis: Orçamentária Anual , de Informação e Transparência, de Responsabilidade Fiscal e de Diretriz Orçamentária. Clicando em “Transparência”, você pode consultar o andamento dos processos licitatórios e contratos do Legislativo, além de entrar no Portal da Transparência e acessar informações administrativas da Câmara. “TV Câmara Oliveira – MG” é o botão que leva você às transmissões em vídeo das sessões legislativas . Sejam ao vivo ou gravadas. Em “Redes Sociais”, você encontra os canais interativos da Câmara Municipal no Facebook e Instagram. Entre, curta, compartilhe e siga! Você ainda conta com uma lista de “Telefones Úteis” para facilitar o seu dia-a-dia. Basta clicar no ícone correspondente ao local para o qual deseja ligar e automaticamente o número aparecerá na tela de discagem do seu dispositivo. Na última aba, intitulada “Sobre o Aplicativo”, você tem informações gerais e pode entrar em contato com o desenvolvedor do produto – Ramon Montorri. . Esperamos que tenha uma boa experiência ao navegar pelo aplicativo. Explore bem a nova ferramenta, acompanhe e participe ativamente da rotina legislativa, afinal, os vereadores trabalham para você.