Você está em: Notícias»Destaques da Vigésima Segunda Reunião Ordinária

Destaques da Vigésima Segunda Reunião Ordinária

SEMINÁRIO DE FERIDAS O Secretário Municipal de Saúde, Lucas Lasmar de Moura Costa Resende, e algumas enfermeiras compareceram à reunião ordinária do dia 24 de junho para apresentar aos edis os resultados do Seminário de Feridas, realizado no dia 18, na Casa de Cultura Carlos Chagas. ABAIXO-ASSINADO PARA REFORMA DAS ESTRADAS DA AGUADINHA Os vereadores deliberaram e permitiram que o cidadão Rodrigo de Oliveira ocupasse a tribuna para levar a público a indignação dos moradores do Povoado da Aguadinha. O porta-voz apresentou e protocolou na Casa um abaixo-assinado deles. O documento solicita a reforma das estradas que levam ao local. Em seguida, o orador pediu o apoio dos edis, junto ao Executivo, para alcançar o objetivo. O parlamentar José Renato de Oliveira, ao ouvir o pronunciamento, ligou para a prefeita e pediu a ela que providenciasse uma retroescavadeira para amenizar o problema. Ela respondeu que levaria o pleito ao secretário de Obras. VEREADORES REBATEM PUBLICAÇÃO DE JORNAL LOCAL O jornal Gazeta de Minas, em uma das suas edições mais recentes, culpou a oposição pelos longos prazos de tramitação dos projetos no Legislativo. Diante disso, o vereador Francisco Donizetti Naves afirmou que apenas atua como cabe a um parlamentar. Ele questionou em que momento teria travado alguma matéria sem necessidade. Disse que não é ele quem costuma pedir vistas em grande parte dos projetos e nem tem o hábito de faltar às reuniões. Gilmar Sebastião Cândido também rebateu a crítica do jornal. Disse que recentemente pediu vista em um projeto porque o mesmo não continha sequer um documento anexado. Afirmou que o Executivo deveria mandar os projetos corretamente. Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha, por sua vez, disse que é triste ter que apontar erros, mas é seu dever como parlamentar. Ela usou, como exemplo, o projeto que contempla a desafetação e alienação de vários lotes do município para expressar o tamanho da responsabilidade de um edil. “Como nós vamos aprovar projeto sem estudar profundamente?”, indagou a vereadora. Assim como Francisco, ela também enfatizou que grande parte dos pedidos de vista não são feitos por oposicionistas. VEREADOR AFIRMA QUE OLIVEIRA DISPENSOU HEMODIÁLISE O vereador Gilmar Sebastião Cândido declarou que o centro de hemodiálise, que foi para Campo Belo, seria instalado em Oliveira. Segundo o parlamentar, a ida do serviço para o município vizinho ocorreu por decisão do ex-prefeito e da secretária municipal de Saúde da época, Cíntia Arruda. Ele apresentou um documento de janeiro de 2014 que pode comprovar a informação. AQUISIÇÃO DE MÁQUINA PELO SAAE O parlamentar Gilmar Sebastião Cândido revelou que a licitação para aquisição de mais uma máquina carregadeira, pelo SAAE, foi vencida pelo sogro do vice-prefeito de Oliveira. O vereador lamentou: “Pode ser legal, mas é imoral.” VEREADOR CLAMA POR RESPEITO O vereador Ederson de Souza da Silveira elogiou o trabalho de Lucas Lasmar a frente da Secretaria de Saúde, enumerou algumas realizações do Executivo e defendeu o governo. Prico afirmou enfaticamente que trabalha pelo bem comum e não se submete a conchavos. Ele também aproveitou seu pronunciamento para pedir aos colegas que se respeitem mais.