Você está em: Notícias»ÁREA AZUL

ÁREA AZUL

A parlamentar Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha lembrou o empenho da Câmara para implantar no município o modelo de estacionamento rotativo, conhecido como faixa azul, mas questionou os critérios utilizados para demarcação de vagas. Ela sugeriu que a Comissão de Trânsito seja convidada pela Casa para apresentar seus parâmetros aos munícipes. O vereador Antônio Ananias de Sousa disse que sempre houve cobrança para que a Faixa Azul fosse instalada e, agora, que finalmente está em funcionamento, querem culpar os edis pelos transtornos provocados. Ederson de Souza da Silveira apresentou um ofício da Prefeita com informações a respeito do rotativo, nele consta que motocicletas estão isentas da cobrança de estacionamento na área azul e que o projeto está aberto a alterações após período de teste. Leonardo Ananias Leão tranquilizou a população afirmando que alguns ajustes devem ocorrer nos próximos 30 dias e, por isso, considerou precoce convidar os responsáveis para prestarem esclarecimentos agora. O Presidente da Câmara, Geraldo Nicácio Júnior, disse que sempre cobrou a implementação do rotativo, porém, gostaria que o mesmo se limitasse ao centro da cidade. Ele sugeriu que a prefeita e os secretários municipais ouçam a população a respeito do serviço. Ronaldo de Paula Gonçalves comunicou que os veículos de carreto ou frete estão isentos da cobrança de estacionamento, desde que apresentem alvará.