Você está em: Notícias»REMUNERAÇÃO DOS AGENTES POLÍTICOS

REMUNERAÇÃO DOS AGENTES POLÍTICOS

O parlamentar Francisco Donizetti Naves, em seu pronunciamento durante a Primeira Reunião Ordinária, lembrou que em 2020 deve passar pelo plenário o projeto que estima a remuneração dos agentes políticos para o próximo mandato. Ele afirmou que o valor dos subsídios e das diárias devem ser discutidos com a sociedade, bem como a participação dos edis em cursos de qualificação. O vereador Marlon Aurélio Machado endossou as palavras do colega, mas alertou para o uso da pauta como estratégia eleitoreira nas eleições de 2020. Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha também defendeu a participação popular na tomada de decisões e questionou se a população oliveirense teria o desejo de enfraquecer ou reforçar o Poder Legislativo Municipal. Ela sugeriu a realização de uma audiência pública para debater a questão dos subsídios e da participação dos parlamentares em cursos de capacitação. Antônio Ananias de Sousa disse que população deve acompanhar o trabalho dos vereadores para saber quem faz por merecer o que recebe. Segundo ele, às vezes os edis são mal vistos pelo trabalho ruim de algumas secretarias municipais, que não executam o que lhes é pedido pelo parlamentares.