Você está em: Notícias»COVID–19

COVID–19

ATENDIMENTO AOS PACIENTES Durante a Décima Sexta Reunião Ordinária, realizada no dia vinte e dois de junho, a vereadora Maria Amanda Vargas de Almeida Sardinha voltou a cobrar do Gestor da Santa Casa e do Secretário Municipal de Saúde, a resposta a um Pedido de Informação do dia 11 de maio, no quala parlamentar solicita esclarecimentossobre o protocolo de atendimento aos pacientes com COVID-19.Dentre os diversos questionamentos apresentados no requerimento, Amanda destacou alguns. Ela deseja saber: -Como os doentes acessarão as áreas comuns do Hospital quando precisarem transitar fora da ala exclusiva para pacientes com COVID-19; - Comoé feita a aplicação de testes nos servidores da Santa Casa, em especial naqueles designados para atuar na ala exclusiva para os casos de coronavírus. FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO O parlamentar Gilmar Sebastião Cândido pediu que o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 estude a possibilidade de alterar o horário comercial. Ele sugeriu o funcionamento das lojas entre 8 e 15 horas. OCUPAÇÃO DOS LEITOS O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira, Geraldo Nicácio Júnior, alertou para o alto índice de ocupação dos leitos nos hospitais mineiros, que atingiu oitenta por cento na última semana. Ele pediu que a população permaneça em casa, se possível. Àqueles que precisam sair, o vereador pediu que intensifiquem os cuidados preventivos, como o uso constante de máscaras e higienização das mãos com álcool.