Você está em: Notícias»CÂMARA ANUNCIA VERBA PARA A AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19

CÂMARA ANUNCIA VERBA PARA A AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19

O Secretário de Saúde, Lucas Lasmar, compareceu à Décima Primeira Reunião Ordinária, na noite de ontem (15), para apresentar um projeto de lei que dispõe sobre a inclusão de Oliveira em um consórcio de municípios interessados em adquirirem, por conta própria, doses de vacinas contra a Covid-19. Antes que a participação do secretário fosse deliberada pelo Plenário, o PL em questão recebeu um pedido de inclusão em pauta e outro de urgência na tramitação, ambos feitos pela Mesa Diretora e pelos vereadores Clodoaldo José de Paula, Gilmar Sebastião Cândido, Robson Lima Souza e Sirley Clécio da Silveira. O líder da situação, Ederson de Souza da Silveira, também quis subscrever as proposições e sugeriu aos colegas de bancada que fizessem o mesmo. Lasmar teve seu direito à manifestação aprovado por unanimidade e explicou que, se o texto for aprovado, o Município passará a integrar o CONECTAR - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. Liderado pela Frente Nacional de Prefeitos. Lucas esclareceu que a adesão é gratuita e que o preço das doses dependerá da quantidade demandada pela associação e da negociação com os fabricantes. Ele pretende adquirir 10.000 unidades inicialmente. Quando os esclarecimentos terminaram o Presidente do Legislativo, Antônio Ananias de Sousa, anunciou que, com o apoio da Mesa Diretora e de seus pares, a Câmara Municipal repassará à Secretaria de Saúde uma contribuição de R$ 120.000,00, para a aquisição de imunizantes. “Eu sei que não é muito, mas a nossa economia nós passamos para comprar a vacina, para amenizar essa dor e sofrimento”, justificou “Ferrugem”. O Presidente comunicou também o repasse de R$ 20.000,00 à Assistência Social, com a finalidade de custear a compra de cestas básicas, para combater a fome gerada pela crise econômica e pelo desemprego.