Você está em: Notícias»DESTAQUE DA VIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA - 12 DE JULHO DE 2021

DESTAQUE DA VIGÉSIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA - 12 DE JULHO DE 2021

Destaque da Vigésima Oitava Reunião Ordinária - 12 de julho de 2021 - ORADORA: Mônica Helena Lopes – Protetora dos Animais. .............. A oradora usou a tribuna para explanar sobre o Projeto referente à criação do Conselho Municipal de Educação e Proteção Animal de Oliveira. A oradora explicou sobre os direitos dos animais, ressaltou ainda a importância da criação do Conselho no município de Oliveira. Com a criação do Conselho, será possível cuidar melhor dos animais e principalmente monitorar o controle populacional. O vereador SIRLEY CLÉCIO DA SILVEIRA, inicia pontuando alguns tópicos sobre o Projeto de Lei para a criação do Conselho. E ressalta a importância do Conselho no município, e ainda relembra a sequência de maus tratos com os animais que vem acontecendo na cidade. Em seguida o vereador ANDRÉ LUIS DA SILVA, agradece a presença da oradora na Casa Legislativa para lutar pela causa animal. Ressalta que o Projeto de Lei será discutido entre os demais edis para melhoras no seu conteúdo. Depois, o vereador GILMAR SEBASTIÃO CÂNDIDO, disse que o Projeto de Lei que foi protocolado na Casa Legislativa, necessita de algumas modificações e cabe ao Executivo corrigir o Projeto. Na sequência, o vereador EDERSON DE SOUZA DA SILVEIRA, iniciou dizendo dos interesses do Executivo pela causa animal, e que recursos estão sendo destinados em prol dos animais. O vereador RONALDO DE PAULA GONÇALVES, parabenizou a oradora pela luta diária da causa animal no município de Oliveira, relembrou também da luta do vereador André Luis. O vereador REINALDO CÔRREA DOS SANTOS, agradeceu e parabenizou a oradora e tantas pessoas que trabalha na causa animal no município de Oliveira. Acrescentou também dizendo que está em tramitação um Projeto de Lei apresentado pelo vereador sobre os maus tratos dos animais. E pediu a união de todos os edis e também do Executivo para que a causa animal na cidade tenha mais destaque. Em seguida, o vereador CLODOALDO JOSÉ DE PAULA, disse da frequencia dos maus tratos e do abandono dos animais na cidade. Reafirmou a importância de sancionar um projeto bom para as causas animais. O vereador CLEYTON MURILO DA SILVA, ressalta que a criação do Conselho é importante, principalmente a união de todos pela causa animal e que trabalhe em prol disso. Os maus tratos e abandono de animais é uma questão de saúde pública, e se colocou à disposição da oradora. Na sequência, o vereador ANTÔNIO ANANIAS DE SOUSA, parabenizou a oradora pela presença na Casa Legislativa e pela luta na questão dos animais, se colocou à disposição para contribuir com o movimento pelo combate ao abandono e maus tratos.