Você está em: Notícias»DIRETORA ESTADUAL DO SIND-UTE (SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO) USOU A TRIBUNA PARA EXPLANAR SOBRE TEMAS RELEVANTES À CATEGORIA DA CLASSE.

DIRETORA ESTADUAL DO SIND-UTE (SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO) USOU A TRIBUNA PARA EXPLANAR SOBRE TEMAS RELEVANTES À CATEGORIA DA CLASSE.

DIRETORA ESTADUAL DO SIND-UTE (SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO) USOU A TRIBUNA PARA EXPLANAR SOBRE TEMAS RELEVANTES À CATEGORIA DA CLASSE.
DIRETORA ESTADUAL DO SIND-UTE (SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO) USOU A TRIBUNA PARA EXPLANAR SOBRE TEMAS RELEVANTES À CATEGORIA DA CLASSE. Na última reunião ordinária da Câmara Municipal, no dia 02 de maio, a oradora: Marilda de Abreu Silva – Diretora Estadual do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação), e acompanhada de mais dois representantes, a oradora inscrita usou a tribuna para trazer informações sobre a filiação dos profissionais da rede municipal de ensino do município ao Sindicato, em fevereiro deste ano, e deste então os representantes estão tentando um diálogo com a secretaria de educação, para que o sindicato e a secretária possam discutir sobre as demandas da classe. Na oportunidade, a Diretora solicitou ao líder de governo que pudesse intermediar, na tentativa agendar uma reunião com a mesma. A oradora ressaltou que há várias demandas para serem discutidas com a secretária de educação, inclusive sobre o Projeto de Lei Complementar de nº 005/2022, “que dispõe sobre a contratação temporária de servidores, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do art. 37,IX da Constituição da República Federativa do Brasil e art. 22 da Constituição d Estado de Minas Gerais”. Segundo a Diretora, a redação do referido projeto de Lei Complementar interfere na classe dos profissionais da educação. Outra demanda informada pela oradora, que deverá também ser discutida com a secretária de educação, é em relação a filiação dos servidores ao sindicato. Boa parte dos edis, ressaltaram da importância do diálogo entre o sindicato e o Executivo, para que ambos possam fazer as adequações necessárias, quanto as atividades dos servidores da rede municipal de ensino à educação do município. A Diretora afirmou que atualmente o sindicato conta com aproximadamente 200 servidores filiados, e que por isso a comunicação entre servidores, representantes do sindicato e o Executivo, é de suma importância. A conclusão dos trabalhos foi finalizada pelo presidente da Casa Legislativa, destacando que a Câmara Municipal, está à disposição do sindicato para dialogar e apoiar a classe dos profissionais da educação. Por: Adriana Figueiredo.


© 2022 - Desenvolvido por Lancer